WMS - Controle Logístico / Industrialização

Sistema desenvolvido mais recentemente, de acordo com os atuais procedimentos de logística de armazenagem, controlando todo processo de estocagem desde a entragda até a saída seguindo o seguinte fluxo:

Recebimento do veículo: Controle de recebimento das notas fiscais de entrada com sua respectiva transportadora ou frota própria do cliente, veículo, motorista.

Conferênciad e entrada: No recebimento é feito todo um controle rígido de conferências que vão desde a conferência cega, conferência de recebimento e depois confirmação de recebimento por parte do encarregado do depósito.

Armazenagem: Encaminhamento das mercadorias para setores de estoque que podem ser definidos conforme o perfil da mercadoria, como por exemplo refrigerada, necessidade de cofre ou outro tipo de cuidado especial ou de locais com estrutura específica para armazenagem deste produto específico, tudo devidamente identificado e endereçado para um controle rígido do estoque, principalmente na questão de validade, onde o produto mais antigo precisa sair primeiro.

Requisições/Ondas: Solicitações do cliente para resgate dos produtos do estoque com a devida identificação para o operador que vai buscar a mercadoria poder otimizar esse procedimento sem possibilidade de errar qual produto que realmente deve resgatar.

Despacho para saída: Encaminhamento para entregas, que pode ser tanto para o veículo da própria empresa de armazenagem que ela mesma faz a entrega, ou para transportadoras terceiras que efetuam entregas em locais não atendidos de forma direta pela empresa armazenadora (proprietária do WMS).

Todos estes controles podem ser feitos por dispositivos de leitura de código de barras para agilização dos processos de conferência, enderaçamento, busca e despacho das mercadorias.

Voltar